TRH - TERAPIA DE REPOSIÇÃO HORMONAL É BOM

CRESCER MAIS

23 de outubro de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: SOBREPESO E OBESIDADE NOS JOVENS E ADOLESCENTES.

EM UMA PROGRESSÃO ALARMANTE, AS PESQUISAS E AS PROJEÇÕES NOS TRANSMITEM DE FORMA CLARA QUE NÃO PASSARÁ 20 ANOS PARA TERMOS UMA GLOBESIDADE ACIMA DE 80 % NO MUNDO OCIDENTAL E LAMENTAVELMENTE ORIENTAL TAMBÉM. SE ACHARMOS QUE A OBESIDADE GRAÇA DE FORMA AVASSALADORA APENAS NOS ESTADOS UNIDOS, MÉXICO, BRASIL, ESTAMOS ABSOLUTAMENTE EQUIVOCADOS, A CHINA ATÉ NESSA ÁREA DESASTROSA JÁ ESTA SUPERANDO OS USA, E É CLARO, TODA A UNIÃO EUROPÉIA.

Não estamos nem considerando mais a Mauritânia que por questões culturais acham que o “LEBLOUH OU GAVAGE”, ato de estimular a mulher se tornar obesa desde a fase de criança, infantil ou juvenil e adolescente, é sinônimo de status, riqueza, orgulho familiar, fertilidade e outros tabus. Hoje o México é considerado o maior país em pessoas por habitantes, que apresentam proporcionalmente pessoas com sobrepeso, obesos, obesidade visceral, intra - abdominal, ou central; mas a China está seguindo nesta última década par e passo esse desastre de acordo com a OMS – Organização Mundial de Saúde, logo em seguida vem os Estados Unidos com 2/3 da população com este mal progressivo. O Brasil já está com 50 % da população em condições semelhantes. Temos que tomar uma atitude agressiva e urgente; ou os “fast-food”, refrigerantes e doces e comidas engordativas acabam conosco, ou as autoridades terão que tomar uma atitude agressiva, assim como acham que tomam com relação às drogas, já.
Será que queremos o Q.I. de nossos filhos abaixo dos de nossa geração podendo progredir para melhor esses índices. Talvez sejamos a 1ª geração que viveremos mais que nossos filhos em se considerando suas qualidades de vida abaixo da crítica. O caos praticamente é irreversível, a progressão maléfica não será pura e simplesmente revertida se não agirmos com presteza. Estamos fiscalizando as cantinas de nossas escolas em qualquer nível; as autoridades agem com o mesmo rigor que usam em bebidas alcoólicas, cigarros e outras drogas. Não podemos mais ficar passivos e silenciosos observando um desastre inquestionavelmente anunciado. Obesidade, sobrepeso não é mais uma questão de saúde individual, onde compromete apenas pessoas pontuais ou que acham que tem o direito de privacidade; é uma doença grave, um problema de saúde pública que irá custar muito dinheiro para o povo que somos nós, portanto seu direito termina quando o nosso começa, e esse fator não é inesgotável.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologista – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V.Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. Não estamos nem considerando mais a Mauritânia que por questões culturais acham que o “LEBLOUH OU GAVAGE”, ato de estimular a mulher se tornar obesa desde a fase de criança, infantil ou juvenil e adolescente, é sinônimo de estatus, riqueza, orgulho familiar, fertilidade e outros tabus.
http://emagrecer2.wordpress.com

2. Esta avaliação tem como foco a análise do impacto de intervenções destinadas a reduzir o tempo que as crianças assistem à televisão sobre a redução do índice de massa corporal... como saber mais
http://abdominalobesidade.wordpress.com

3. Devido à prevalência da obesidade na infância, e as complicações em longo prazo associados com a obesidade ao longo da vida... como saber mais
http://obesolow.wordpress.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.



Referências Bibliográficas:
Prof. Dr. João Santos Caio Jr, Endocrinologista,Neuroendocrinologista, Dra. Henriqueta Verlangieri Caio, Endocrinologista, Medicina Interna-Van Der Häägen Brazil – São Paulo –Brasil,Rita Wahi, MD, FRCPC, do Departamento de Pediatria, Universidade McMaster, em Hamilton , Ontario, Canadá, e colegas; Arch Pediátrica Adolesc Med . Publicado em julho 4, 2011.
Esta matéria tem por objetivo ético, orientar pacientes a procurar seus médicos para ação preventiva. Figuras meramente ilustrativa sem significado cientifico.


Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337 
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12º andar - Conj 121
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br


Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17